top of page
Buscar

Competição aberta a cientistas de todas nacionalidades


O Ministério Federal da Ciência alemão lançou, recentemente, o International Open Idea Competition, um concurso que tem como o objetivo criar dois centros científicos de grande escala em dois locais da Alemanha de Leste. A competição pretende aumentar a relevância e transformação científica da região Este da Alemanha, introduzindo novos modos de cooperação entre ciência e indústria.


O concurso destina-se principalmente a cientistas de renome de qualquer nacionalidade que procurem apoiar a inovação Alemã através da incorporação de excelência científica em novos produtos e serviços comercializáveis.


Para participar, os candidatos devem ter uma ideia inovadora para a criação de um centro de investigação e, numa segunda fase, apresentar um plano viável para a sua implementação. A proposta de candidatura deve ainda englobar a definição de uma estratégia de transferência de tecnologia entre a ciência e a indústria e detalhar as necessidades ao nível de recursos, nomeadamente recursos humanos.


Os interessados podem submeter as propostas até 31 de março de 2021. Posteriormente, serão atribuídos 500 mil euros a 3 ideias por cada uma das duas regiões onde se pretende implementar os centros, para a elaboração da proposta final. Na última fase, será efetuada uma avaliação da excelência científica, da contribuição esperada para a transformação económica estrutural da região e das estruturas propostas para a colaboração com a indústria.


Das candidaturas submetidas, será selecionada a melhor proposta para cada uma das localizações, às quais o Ministério Alemão, dependendo do sucesso dos novos centros, irá atribuir um financiamento anual de até 170 milhões de euros.


Comentarios


bottom of page