A União Europeia disponibiliza um documento com as orientações de execução - estratégia para a inclusão e a diversidade no âmbito dos programas Erasmus+ e Corpo Europeu de Solidariedade.
Este documento é o resultado do processo de criação conjunta do Erasmus+ e do Corpo Europeu de Solidariedade, em especial para reforçar a sua dimensão de inclusão e diversidade.
Baseia-se nas experiências obtidas nos diferentes setores dos programas e incentivam a inspiração e motivação recíprocas.
Dele constam:
definições partilhadas entre os diferentes setores, grupos-alvo e objetivos específicos relacionados com a inclusão:
uma descrição das medidas à disposição das organizações e dos participantes nos programas, a fim de garantir uma maior acessibilidade;
orientações para as agências nacionais, os centros de recursos e a Agência de Execução Europeia da Educação e da Cultura;
fontes de inspiração e melhores práticas no domínio da inclusão e da diversidade no âmbito do Erasmus+ e do Corpo Europeu de Solidariedade.
Estas orientações foram elaboradas em estreita cooperação com as agências nacionais do Erasmus+ e do Corpo Europeu de Solidariedade e outras partes interessadas externas, com vista a aproximar o programa Erasmus+ e a solidariedade europeia das pessoas com menos oportunidades e das organizações que com elas trabalham.
Consulte aqui o documento.
Commentaires