O número de inscritos no ensino superior atinge máximo histórico de 412.000 estudantes, com a taxa de crescimento anual mais elevada da última década.
De acordo com as estatísticas oficiais hoje divulgadas pela Direção-Geral de Estatísticas de Educação e Ciência, há uma década que o sistema de ensino superior português não atingia uma taxa de crescimento tão elevada no que diz respeito ao número de inscritos no ensino superior.
As 15 mil inscrições a mais no ano letivo (2020/21) elevaram o número de inscritos no ensino superior a um máximo histórico de 411.995 mil estudantes.
Os dados divulgados acompanham o crescimento da taxa de escolaridade do ensino superior da população residente entre os 30 e os 34 anos, que atingiu 45,5% no 2.º trimestre de 2021, reforçando a tendência crescente dos últimos anos.
Os dados oficiais mostraram já no início de julho que Portugal tinha registado um novo máximo histórico no número de diplomados em 2019/20, com os estabelecimentos de ensino superior a emitirem 85.799 diplomas, mais 4.661 do que no ano letivo anterior.
Para saber mais sobre os dados consulte aqui o documento oficial do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
コメント