top of page
Buscar

Erasmus+ e Brexit

Atualizado: 4 de fev. de 2019


A 30 de Março – data prevista para o Brexit – haverá 14 000 jovens estudantes da União Europeia no Reino Unido e 7 000 participantes do Reino Unido na União Europeia.

Num cenário de ausência de acordo, a Comissão Europeia adota um conjunto de medidas que asseguram que todos os participantes do Programa Erasmus+ possam concluir as mobilidades iniciadas até 30 de março 2019.

Caso este cenário se verifique, no momento da saída do Reino Unido, os estudantes e os estagiários que se encontram no estrangeiro no âmbito do programa Erasmus+ poderão acabar os estudos e/ou formações e continuar a receber as subvenções e as bolsas previstas.

Para mais informações, consulte o comunicado de imprensa publicado no sítio da Comissão Europeia.

No sítio da Internet da Comissão Europeia foi disponibilizado um conjunto de perguntas e respostas (Frequently Asked Questions), FAQs, com informação e acesso a legislação relacionada com as recentes medidas propostas para garantir a continuidade das atividades de mobilidade para fins de aprendizagem Erasmus + envolvendo o Reino Unido no caso de o Reino Unido deixar a União Europeia sem um acordo.

bottom of page